In the Land of Ekitumans

Na Terra dos Ekitumans é um projeto transmídia que reúne de forma única na produção cultural brasileira um filme de longa-metragem em animação 3D (em produção); uma série em realidade virtual (em produção); uma coleção de histórias em quadrinhos (em produção); jogo eletrônico para consoles; e um jogo mobile com uso de tecnologia de realidade aumentada (AR). Cada um dos produtos tece uma parte do universo criativo fantástico de Na Terra dos Ekitumans, construindo as estórias, personagens e cosmologia que conformam este local inóspito localizado no interior do planeta Terra.

O primeiro capítulo da série em realidade virtual, “O Sumidouro de Ágreda”, de Márcio Moraes, participou da Mostra Competitiva VR do festival Anima Mundi 2019. O curta-metragem também foi apresentado no Distrito Federal como parte da Instalação Multissensorial XR ‘O Sumidouro de Ágreda’ proposta pela Tree House Studios, em que os participantes entram em contato com o cenário do curta-metragem (também presente no longa-metragem 3D) tanto virtual quanto fisicamente.

Pôster do filme em 360º “O Sumidouro de Ágreda” (Márcio Moraes), integrante do universo criativo “Na Terra dos Ekitumans”.